Pesquisar este blog

DEU NO GLOBO: DOCUMENTOS DO MPF APONTAM DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NO MENSALÃO

O Ministério Público Federal anexou ao processo do mensalão em julgamento no STF documentos que comprovam o desvio e uso de recursos públicos no esquema. Segundo o jornal, o montante dos repasses chega a R$ 202,4 mil, do Ministério dos Esportes para as empresas de Marcos Valério. O que impressiona ainda aos investigadores era a velocidade com que o dinheiro circulava. Em menos de 24 horas, grandes somas em dinheiro saiam das contas de Marcos Valério no Banco do Brasil para o Banco Rural, e dali para os parlamentares.
A reportagem destaca ainda que há indícios de diversas irregularidades no contrato entre a empresa de Marcos Valério e o Ministério dos Esportes, inclusive com o uso de notas frias. Há também a possibilidade real de que tenham sido usados recursos da Usiminas, do Banco de Brasília e da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para o esquema.
Parece-me que já começaram a surgir as primeiras pistas para responder uma das grandes questões levantadas durante as últimas eleições para Presidência da República: “De onde vem o dinheiro para...” pagamento do dossiê, do mensalão. Ou será que, assim como ELLE, continuaremos sem saber de nada?

Nenhum comentário: