Pesquisar este blog

Mensalão: Cheiro de Pizza no ar!!!

Mensalão ao catupiri
Como já era de se esperar, a Pizza do mensalão já começa a ser colocada no forno. Foi no Congresso que a massa dessa Pizza foi preparada, quando absorveu praticamente todos os "mensaleiros" e alguns ainda foram reeleitos(azeitona da Pizza) pelo "POVO" para mais um mandato de "bons serviços".

Na sessão desta sexta-feira, 24/08/07, o Supremo Tribunal Federal (STF) recusou, por unanimidade, pois consideraram a denúncia do procurador-geral da República pelo crime de peculato - desvio de verbas públicas por funcionários governamentais, no caso do mensalão - vaga e genérica. Os "inocentes" são José Dirceu, José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira. Coincidência ou não, esses eram ou são as "cabeças pensantes do PT".

Aceitaram em tempo as acusações contra o ex-secretário de Comunicação do governo federal Luiz Gushiken, o ex-diretor de marketing do BB Henrique Pizzolato, o publicitário Marcos Valério e seus sócios Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano Mello Paz devido à antecipação do pagamento de verbas de publicidade por parte do Fundo Visanet, da qual o Banco do Brasil é acionista, à agência de publicidade DNA, de Marcos Valério.

É lamentável o fato de que nós Brasileiros ainda não amaduressemos politicamente. "Temos" que começar a tomar decisões sem barganha, valorizando o voto e fazendo cobranças oportunas e necessárias, sem que haja a necessidade de invadir órgãos públicos(como universidades, hospitais, sedes de órgãos) e particulares(como a Vale, que foi legalmente privatizada e falar em "reestatização" chega a ser ridículo). Não é necessário depredar, gritar, bater, apanhar para sermos ouvidos. Afinal, vivemos numa Democracia, em formação, mas numa Democracia.
(FBS reengenhando).

Nenhum comentário: