Pesquisar este blog

MÍDIA GOLPISTA...OU REALISTA?

Vejam sobre o que eu estou falando: O secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, classificou de "vergonhosa" a cobertura sobre os escândalos sexuais envolvendo sete padres em diferentes cidades da Itália ao longo dos últimos 10 anos. Segundo ele, haveria uma "campanha da mídia" contra a Igreja Católica. Bertrone criticou a mídia por dar muito destaque aos supostos abusos sexuais. "É uma falsa maneira de apresentar a Igreja. Parece que se trata de um plano articulado entre os veículos de comunicação", disse ele. Recentemente, a Arquidiocese de Los Angeles fez um acordo de mais de R$ 1 bilhão com 508 vítimas de abuso sexual por sacerdotes (Reuters, 21/8/07).
Me parece que está virando 'moda'. A culpa agora é toda da imprensa: Se padres, pastores abusam sexualmente de menores, ou ainda dá 'fé' para enriquecimento próprio. Se partidos montam esquemas de corrupção. Se 'aparecem' dólares em cuecas ou se maletas de dinheiro circulam nos corredores do poder. Se empreiteiras pagam as contas de parlamentar de grande influência. Se notas fiscais são frias. Se os quarenta ladrões são indiciados e o Alibabá não sabia de nada(será?). Enfim, é melhor parar por aqui.
A imprensa tem apenas cumprido o seu papel de informar. O que não impede de emitir opinião responsável sobre o assunto em questão. Cabe a quem recebe esta mensagem, filtrar e formar a seu próprio julgamento. Esse tipo de tentativa de inversão de papéis ou do foco, é bastante conhecido em vários países do mundo, em várias épocas distintas, é uma tentativa de imposição do totalitarismo. O que você acha?

Nenhum comentário: