Pesquisar este blog

Joãozinho

Em certa escola, na Idade da Pedra, a professora distribui um pedaço de pedra, um martelinho e um cinzel para cada aluno e começa a fazer o ditado. O rei… Pléc, pléc, pléc. Todo mundo grava uma coroa. … é forte… Pléc, pléc, pléc. Todo mundo grava um leão. e viril… Todo mundo pensativo, de repente a voz de Joãozinho quebra o silêncio: Professora! Viril se escreve com um ou dois testículos?

Joãozinho e Luisinho conversam na hora do recreio. Meu pai é tão alto - diz Luisinho, contando vantagem. mas tão alto que um dia ele levantou os braços e encostou a mão nas nuvens. Quando ele encostou sentiu algo macio? - perguntou Joãozinho sem querer ficar por baixo. Exatamente. Pois era o saco do meu pai!

Na aula de biologia, o professor pergunta: Joãozinho! Quantos testículos nós temos? Quatro professor - responde o menino sem pestanejar. Quatro? Você ficou doido? Bem… Pelo menos os meus dois eu garanto!

A professora acaba sua aula quinze minutos antes do tempo normal, e diz aos alunos que quem responder corretamente a pergunta poderá sair mais cedo. Joãozinho, louco para ir para casa, espera, ansioso. Ela pergunta para classe: Quem disse esta frase ? “um pequeno passo para o homem, um enorme avanço para a humanidade” Antes que Joãozinho pudesse falar, Mariazinha levanta a mão e responde: Neil Armstrong, professora. A professora a parabeniza e diz que ela já pode sair. Joãozinho fica puto da vida, mas a professora dá outra chance aos alunos e pergunta: Quem disse esta frase ? “Independência ou morte” Joãozinho ia responder quando Juliana diz em voz alta: D. Pedro I, professora querida. Joãozinho não podia se conter, estava perdendo a chance de sair mais cedo da porra da aula. A professora diz estar contente com o aproveitamento da classe e diz que vai fazer mais uma pergunta: Quem disse esta frase ? “Ser ou não ser, eis a questão” Joãozinho já de boca aberta se viu interrompido pela voz de Patrícia: Sheakspeare, professora. Muito bem, disse a professora, pode sair Patrícia, e os outros vão aguardar o sinal. Ao falar a última frase a professora se virou de costas, quando Joãozinho não se conteve e gritou: Chupa meu pau, sua vaca! A professora vira de frente para classe e pergunta: Quem disse isso?! Bill Clinton, responde Joãozinho, já saindo da classe…


Nenhum comentário: