Pesquisar este blog

Desenhos legais que não são mais exibidos

Bem, a lista a seguir não foi elaborada por mim, mas poderia ter sido, já que eu tive a honra de ter acompanhado todos, ou a maior parte, estes desenhos em minha infância.
Concordo com o amigo blogueiro do
Baixe Files, os desenhos animados de hoje apresentam, em sua maioria, muita violência, sangue, morte, destruição, enfim. São péssimos exemplos para nossas crianças. Quem assistiu, por exemplo, He-man pôde constatar que nunca o esqueleto foi realmente ferido, morto nem se fala. E sempre havia uma Estória, uma moral a ser entendida a cada episódio. O mesmo se aplica aos Thundercats, Defensores da Terra, Caverna do Dragão, Rambo que poderiam ser considerados "mais violentos" e que de violência não havia nada ou quase nada, ao contrário de hoje. Desenhos engraçados como Mr Magoo, Zé Colmeia, Manda Chuva, Corrida Maluca eram realmente de fazer rir, e muito.

Eu tenho buscado insentivar minha filha, de cinco anos, a assistir estes desenhos que fizeram parte da minha época. É possível encontrar a maioria deles no youtube e/ou até mesmo em diversos sites na net, onde estão disponíveis para download.

A lista a seguir está em ordem alfabética e não representa uma ordenação de preferência:

A Formiga Atômica[Ver Um Episódio]
A Pantera Cor de Rosa[Ver Um Episódio]
Bob Pai e Bob Filho [Ver Um Episódio]
Cavalo de Fogo [Ver Um Episódio]
Caverna do Dragão [Ver Um Episódio]
Coelho Ricochet[Ver Um Episódio]
Corrida Maluca [Ver Um Episódio]
Defensores da Terra: Mandrake,Flash Gordon e Fantasma [Ver Um Episódio]
Esquadrilha Abutre [Ver Um Episódio]
Família Buscapé[Ver Um Episódio]
He-Man [Ver Um Episódio]
Homen-Pássaro [Ver Um Episódio]
João Grandão[Ver Um Episódio]
Leão da Montanha[Ver um Episódio]
Maguila o Gorila[Ver Um Episódio]
Manda Chuva[Ver Um Episódio]
Mr Magoo [Ver um episódio]
Papaléguas[Ver Um Episódio]
Pepe Legal [ Ver Um Episódio]
Rambo [Ver Um Episódio]
She-Ra[Ver Um Episódio]
Speed Racer[Ver Um Episódio]
Thundercats[Ver Um Episódio]
Tutubarão[Ver Um Episódio]
Ursinhos Carinhosos[Ver Um Episódio]
Zé Colmeia [Ver um Episódio]

Caso tenha alguma sugestão, fique a vontade para comentar e eu adicionarei a lista acima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltam alguns desenhos clássicos desta mesma época, mas o que com certeza faz muita falta é: Urso do Cabelo Duro.