Pesquisar este blog

Cirurgião é acusado de abastecer carro com gordura de lipoaspiração

Pacientes de um cirurgião plástico de Beverly Hills processaram o médico, alegando que ele teria usado a gordura retirada durante sessões de lipoaspiração para abastecer seu carro. De acordo com a revista "Forbes", que publicou a notícia, Craig Alan Bittner transformava a gordura em uma espécie de biodiesel que ia para o tanque de seu SUV (veículo utilitário esportivo) e também do automóvel da namorada.
Segundo a publicação, não está claro o período em que o cirurgião produziu esse tipo de combustível, nem como ele fazia isso. A "Forbes" explica que a gordura (animal e vegetal) contém triglicerídios que podem ser transformados em combustível. Ainda de acordo com a reportagem, a proporção é de um para um: um galão de gordura produz um galão de combustível.
Essa prática, no entanto, não é permitida na Califórnia, onde o médico tinha consultório. Por isso, Bittner está sendo investigado pelo departamento estadual de saúde pública e sua clínica, chamada Beverly Hills Liposculpture, foi fechada em novembro.

Nenhum comentário: