Pesquisar este blog

As piores capas de discos de todos os tempos

Antes dos conhecidos “CDs”, o disco de vinil era o que havia de mais atual no mundo da música, com suas grandes capas de 31 x 31cm. Alguns discos ficavam nas prateleiras por anos, pois nem a capa chamava a atenção, pensando nisso alguns sites como o “Hecklers.com” selecionaram algumas destas capas infelizes.



Essa “obra-prima” de 1989 já é um clássico. Até o jornal britânico The Guardian a considerou uma das piores capas de todos os tempos.

Esta dupla, formada pelos irmãos Charlie e Ira Louvin, do Alabama, é uma das pioneiras do country americano. Eles começaram cantando músicas gospel nos anos 1940. Essa capa foi um insight de Ira em 1959. Ele morreu em um acidente seis anos depois. Charlie continua vivo.


Quer dizer que em 1966 os cachorros já estavam saindo do armário?


Apesar da tosqueira do visual (este é de 1980), os irmãos Johnson faziam algumas ótimas músicas misturando funk e disco.


Este sim deveria ser o album-símbolo do nu metal. A banda nasceu em 1980, em Nova York, e em 1984 entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, com “a performance mais barulhenta do mundo”.


Apesar da cara de enfezado, em 1978 Jim Post amava a vida. E o bigode.


Em 1975, Barry Louis Polisar ameaçava comer criancinhas rebeldes.


Pelo visual da “mama”, a família McKeithen é ancestral de Amy Winehouse. Pelo aspecto geral, são parentes da Família Adams. Começaram a gravar em 1976, quando, aliás, o penteado da senhora McKeithen já estava totalmente fora de moda.


Confira mais algumas destas "pérolas": G1

Nenhum comentário: