Pesquisar este blog

A CERVEJA AZUL

Não é comum encontrarmos muitas coisas azuis na natureza. Mas, quando vi essa cerveja azul no AkibaharaNews, achei que deveria postar.
A Okhotsk Blue é uma cerveja produzida pela empresa japonesa Abashiri-Beer. A fermentação é feita com a água derretida dos icebergs que flutuam nas praias próximas a Hokkaido e com a alga spirulina. Os fabricantes afirmam que essa combinação deixa a bebida mais refrescante e promete fazer sucesso, principalmente, entre as mulheres.
Eles ainda fabricam a Green beer, cerveja verde feita com a mesma alga e a Red Beer, bebida feita com Hamanasu, a flor oficial de Hokkaido.



3 comentários:

Júnior disse...

Uma pequena sugestão: onde tem escrito “Não é comum encontrarmos muitas coisas azuis na natureza” coloque “não é comum encontrar alimentos naturalmente azuis”.

Júnior disse...

Procurando no Youtube por
Amazing Blue Beer like Okhotsk - 流氷DRAFT 青い発泡酒 você encontra vídeos da cerveja azul (coloquei links abaixo)
http://www.youtube.com/watch?v=86fU7xZ4_d0 ,
http://www.youtube.com/watch?v=cwH3Azzkfeg&feature=player_embedded

Júnior disse...

A pigmentação da cerveja (azul e verde) é extraída da alga spirulina.
A mesma fabrica produz uma cerveja vermelha (Hamanasu Red o pigmento é retirado de um tipo de roseira da região ) e uma bebida que mistura cerveja com leite chamada Bilk.
Fora os corantes e a origem da água a cervejas coloridas têm a mesma composição que outras cervejas (água, malte, adjuntos, lúpulo, levedura)