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DIABLO III: O MONGE

Monge (monk) é a mais nova classe de personagem do, tão aguardado, jogo Diablo III, anunciada na BlizzCon’09. Apesar de considerado fraco, o Monge é muito rápido e habilidoso. Suas magias, as Holy Magics, são destruidoras. Confira abaixo o vídeo de gameplay, com as cinco habilidades mágicas: Crippling Wave Power, Seven-Sided Strike, Way of the Hundred Fists, Impenetrable Defense e Exploding Palm.
Diablo III tem data de lançamento marcada? Veja o restante da matéria e saiba a resposta.



RESUMO DA BLIZZCOM'09:
O painel da BlizzCon sobre Diablo III trouxe diversas novas informações sobre o tão aguardado jogo. A primeira coisa a ser mais detalhada foi a classe revelada, o Monge (Monk). A inspiração na adição do personagem veio dos RPGs de livros, como Dungeons and Dragons. Os criadores que estavam presentes no painel disseram achar que é uma combinação que casa muito bem com o universo de fantasia de Diablo.

Além disso, ele representa um contraste muito interessante com uma das outras classes mostrada, o Bárbaro (Barbarian). Enquanto os dois se concentram em ataques corpo a corpo, as estratégias usadas pelo Monge são muito diferentes. A classe é frágil, mas muito rápida, e será necessário usar dessa velocidade para sobreviver. A equipe da Blizzard acredita que essas características trarão uma aproximação diferente à jogabilidade de Diablo. Também foi dito que ele é o personagem mais difícil de ser usado no começo do jogo, devido a sua fragilidade.

A principal habilidade do Monge são seus combos. As habilidades tiveram inspiração na Assassina de Diablo II e no Rogue de World of Warcraft. Como o nome já sugere, os combos trazem a possibilidade de se encaixar diversos ataques, um em seguida do outro, sendo que cada golpe subsequente é de força maior. Um exemplo dado foi de um golpe que causa danos aos órgãos dos monstros. Isso faz com que eles sofram dano gradual, como se estivessem envenenados - ou seja, o Monge pode recuar para preservar a própria vida, enquanto o monstro é pouco a pouco derrotado. No entanto, caso você alcance o último nível em um combo, novas características aparecerão para o seu golpe. No exemplo do combo que causa dano aos órgãos internos, o último nível desse ataque faz com que uma marca aparece sobre o inimigo. Caso ele morra nesse momento, uma explosão acontece, causando dano a todos os monstros na área.

O outro tipo de habilidade do Monge são as Holy Magics. Uma delas foi detalhada, chamada de Seven Sided Strike. Os criadores disseram que o efeito é parecido com o Chain Lightining que já apareceu em outros Diablos, com a diferença de que dessa vez você será o raio. As Holy Magics sempre terão cores douradas ou prateadas que, segundo seus criadores, são tons que eles acham representar santidade.

Algumas mudanças que as antigas classes receberam desde a última vez que foram mostradas.
Começando pelo Witchdoctor, a equipe não estava satisfeita com o que eles chamam de uma “temática do totem”, então ela foi completamente retirada do personagem. O ataque no qual ele invocava algumas aranhas foi alterado, agora contendo menos aranhas, só que maiores.

A Wizard recebeu mudanças na sua habilidade Stone Skin (pele de pedra). Como é possível deduzir, ela era uma habilidade defensiva, que transformava a pele da Wizard em pedra. No entanto, a equipe da Blizzard sentiu que o efeito visual disso não estava muito bom e que o fato de que ela estava se tornando pedra não ficava muito evidente. Por essa razão eles alteraram a aparência da habilidade; a pele da Wizard agora fica cristalina com tons de azul. O antigo nome “Stone Skin” deverá ser mudado para condizer mais com o visual do golpe, mas ainda não foi decidido como ele se chamará. Por último, a habilidade Whirlwind do Bárbaro também sofreu mudanças. Ela agora está mais chamativa e forte, e foi mostrada sendo usada contra algumas vacas. Um dos criadores, nesse momento, comentou “aqui está sua fase das vacas”, uma menção ao Secret Cow Level, a piada que se tornou realidade em Diablo II.

Para finalizar, a equipe presente no painel falou um pouco sobre os monstros de Diablo III. Como já foi visto em outros Diablos, a complexidade das lutas vem da mistura de inimigos com habilidades diferentes. Por causa disso, é estratégicamente importante que você identifique rapidamente o que cada monstro pode fazer, e decida qual deve ser morto com antecedência. A ideia é que você sempre pense antes de entrar na luta e não ataque cegamente seus inimigos.

E QUANTO A RESPOSTA MAIS AGUARDADA HÁ PELO MENOS TRÊS OU QUATRO ANOS?
Diablo III tem data de lançamento marcada?


Diablo III ainda não tem data de lançamento marcada. Espera-se que o jogo seja lançado em 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

maximus_lgt >>>>
saca essa quentissima do d3.>>



http://www.youtube.com/watch?v=U4Wl_JlkQfM&feature=player_embedded#!