Pesquisar este blog

ÚLTIMAS DO CINEMA

Em nova versão para o cinema, Sherlock Holmes une cérebro e músculos.
Desencontro na escolha de vilão adia produção de “Homem-Aranha 4”.
Governo chinês tenta proibir filme sobre Dalai Lama em Festival.
23º longa com o agente britânico “007”.
Sete produções tentam uma vaga na disputa do Oscar de efeitos visuais.



EM NOVA VERSÃO PARA O CINEMA, SHERLOCK HOLMES UNE CÉREBRO E MÚSCULOS
Frequentemente se esquece o nome de Arthur Conan Doyle, mas uma das mais importantes criações do autor britânico está no imaginário de todos: Sherlock Holmes, o detetive astuto, culto, cerebral, que soluciona crimes aparentemente sem solução. Contando, como sempre, com a ajuda do fiel escudeiro Dr. Watson. A obra de Conan Doyle ganha agora uma nova versão cinematográfica. "Sherlock Holmes", que estreia nesta sexta em todo o país, é dirigida por Guy Ritchie e tem no elenco Robert Downey Jr. (como Holmes) e Jude Law (na pele de Watson). A história se passa na mesma Inglaterra Vitoriana, mas o detetive parece mais moderno. Continua usando o cérebro, mas não abre mão dos músculos. "Sherlock Holmes" é, resumidamente, um ótimo filme de ação e com roteiro inteligente.

DESENCONTRO NA ESCOLHA DE VILÃO ADIA PRODUÇÃO DE "HOMEM-ARANHA 4"
Os fãs de Homem-Aranha terão de ter paciência. A Columbia Pictures e os Marvel Studios anunciaram que a estreia de “Homem Aranha 4” foi adiada para o verão de 2012 e que Tobey Maguire e o realizador Sam Raimi, que participaram nas três primeiras aventuras da série, não farão parte do quarto filme.Os produtores e Sam Raimi não chegaram a acordo sobre o argumento do quarto episódio das aventuras de Peter Parker, cuja estreia nas salas de cinema norte-americanas estava prevista para verão 2011.

GOVERNO CHINÊS TENTA PROIBIR FILME SOBRE DALAI LAMA EM FESTIVAL
Os conflitos entre chineses e o Dalai Lama - acusado pela China de buscar a independência do governo do país - são bastante conhecidos, mas jamais se poderia imaginar que eles poderiam atrapalhar um festival de cinema. Pois essa é a ameaça sofrida pelo Festival Internacional de Palm Springs, cuja programação da 21ª edição selecionou o documentário "Sun Behind the Clouds” (Sol Atrás das Nuvens), sobre o Dalai Lama e o Tibete. Ao tomar conhecimento dessa exibição, o governo chinês entrou em contato com a organização do festival querendo proibir a produção do evento. Proibição negada, claro, mas seguida de uma retaliação imediata. A China tirou do festival outros dois filmes chineses previamente inscritos: "City of Life and Death" (Cidade de Vida e Morte) e "Quick, Quick, Slow" (Rápido, Rápido, Lento).

23º LONGA COM O AGENTE BRITÂNICO "007" PODERÁ TER ASSINATURA DO DIRETOR SAM MENDES
Mantendo a tradição, a nova aventura do espião James Bond deverá ter um diretor britânico. O 23º longa-metragem da franquia "007", cujas filmagens começam em junho deste ano para um lançamento previsto em 2011, tem grandes chances de ser assinado por Sam Mendes. Esta seria, assim, a primeira experiência do diretor em um filme de ação - ainda que ele tenha no currículo uma produção de guerra, "Soldado Anônimo", de 2005. Mendes é mais conhecido, no entanto, por dramas como "Foi Apenas um Sonho" e "Beleza Americana", este último que lhe valeu o Oscar de melhor diretor. Mendes ainda não bateu o martelo, mas sabe-se que Daniel Craig continua no papel do agente secreto britânico.

SETE PRODUÇÕES TENTAM UMA VAGA NA DISPUTA DO OSCAR DE EFEITOS VISUAIS
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta semana sete filmes elegíveis para tentar uma vaga na categoria de efeitos visuais. São eles "Avatar", "Distrito 9", "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "Star Trek", "O Exterminador do Futuro: A Salvação", "Transformers: A Vingança dos Derrotados" e "2012". No dia 21 de janeiro, uma comissão especial da Academia irá assistir a 15 minutos de cada uma das sete produções. Apenas três filmes serão os finalistas. Os indicados para o Oscar 2010 serão anunciados no dia 2 de fevereiro, e a entrega das estatuetas acontece num domingo, 7 de março, direto do Kodak Theatre em Los Angeles.

Nenhum comentário: