Pesquisar este blog

CINEMA EXPRESS

Brad Pitt vira zumbi em "World War Z"
"Batman 3" terá Joseph Gordon Levitt como Charada
Deserto vira oásis e filmagens de "Mad Max 4" são adiadas
Acidente de avião assusta equipe de "Xingu"
Festival de Gramado vai homenagear Paulo Cesar Pereio

Brad Pitt vira zumbi em "World War Z"
Desde 2007, a produtora Plan B, do ator Brad Pitt, detém os direitos do livro "World War Z", uma ficção de terror que descreve uma guerra mundial travada por zumbis. O autor do livro, Max Brooks, revelou agora numa entrevista à emissora americana MTV que a obra será levada às telas, com o próprio Pitt no elenco. Ainda de acordo com Brooks, Pitt vai produzir o filme junto com os estúdios Paramount e a direção ficará sob a batuta de Marc Forster (o mesmo de "007 - Quantum of Solace"). Se as informações realmente forem confirmadas, encerram-se os rumores de que a produção seria encabeçada pela Warner, e contaria com Leonardo DiCaprio e a produtora do ator, a Appian Way. A previsão, também segundo o escritor Max Brooks, é de que o filme seja lançado nos cinemas dos EUA no verão de 2012.
"Batman 3" terá Joseph Gordon Levitt como Charada
Praticamente toda semana há uma nova informação - ou mesmo um rumor - a respeito de "Batman 3". Já sabemos, por exemplo, que a Warner vai dar continuidade à franquia de sucesso e que o diretor desta terceira parte será o mesmo Christopher Nolan que recentemente lançou nos cinema "A Origem", com Leonardo Di Caprio e Joseph Gordon Levitt. Ao que parece, Nolan ficou tão satisfeito com o trabalho de Gordon Levitt em "500 dias com ela", que agora o chamou para participar do próximo "Batman" no papel do Charada. Pelo menos é essa a informação publicada pelo site americano First Showing, que teria sido revelada por uma fonte anônima dos estúdios da Warner Bros. Mas há uma dúvida: o projeto "Batman 3" está numa fase conhecida como "casting grid", quando os estúdios comunicam agências de atores sobre novos projetos em produção. O Charada aparece na descrição enviada às agências como um personagem que deve ter entre 35 e 45 anos de idade. Só que Joseph Gordon Levitt tem apenas 29 anos. Jim Carrey, que interpretou o personagem em "Batman Eternamente", de 1995, tinha 33 anos de idade na época.

Deserto vira oásis e filmagens de "Mad Max 4" são adiadas
Mais um grande problema afetou as filmagens da tão aguardada - e muitas vezes adiada - quarta parte de "Mad Max", sucesso que revelou ao mundo o ator Mel Gibson. Broken Hill, um grande deserto na região australiana conhecida como Outback, transformou-se num jardim verde gigante depois de algumas poucas semanas de chuvas torrenciais. As dunas e toda a aridez que deveriam servir como cenário caótico para o filme agora se tornaram um oásis. O curioso é que a região era afetada por uma seca há dez anos. A mudança repentina e radical no cenário levou a produção a adiar as filmagens até 2011, o que inevitavelmente deixou os fãs arrasados. "Fury Road", como será chamado o novo "Mad Max", conta com a direção do mesmo George Miller que assinou os três primeiros filmes da série iniciada em 1979. Mel Gibson não voltará ao papel, entrando em seu lugar o britânico Tom Hardy. Também está confirmada no elenco a atriz Charlize Theron.

Acidente de avião assusta equipe de "Xingu"
Produções brasileiras também passam por momentos de tensão, como aquele ocorrido essa semana com o filme "Xingu", novo projeto dirigido por Cao Hamburger. Membros da equipe de filmagem estavam num pequeno avião que caiu no estado de Tocantins, onde foram escolhidas locações para o filme. A aeronave, que faria um voo de reconhecimento para as filmagens aéreas, transportava apenas três pessoas - além do piloto, dois integrantes da equipe de câmera e fotografia. De acordo com nota divulgada oficialmente pela produtora O2 Filmes, os três passageiros foram resgatados com vida e passam bem. "Xingu" é o primeiro trabalho no cinema assinado por Cao Hamburger depois que o diretor levou às telas o grande sucesso "O Ano em que meus pais saíram de férias". O novo longa vai contar a história dos irmãos sertanistas Villas Bôas, idealizadores do Parque do Xingu. Fazem parte do elenco os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

Festival de Gramado vai homenagear Paulo Cesar Pereio
A organização do 38º Festival de Cinema de Gramado anunciou nesta semana os filmes brasileiros e os homenageados da edição 2010 deste que é considerado o maior evento cinematográfico da América Latina. Este ano, a maior novidade é que o festival ganha dois dias a mais na programação, iniciando na sexta–feira, 6 de agosto, e encerrando no sábado, dia 14. Os longas nacionais em competição são os seguintes: "180º", de Eduardo Vaisman; "Diário de uma busca", de Flavia Castro; "Enquanto a noite não chega", de Beto Souza; "Não se pode viver sem amor", de Jorge Durán; "O último romance de Balzac", de Geraldo Sarno; "Ponto org", de Patricia Moran; e "O contestado – Restos mortais", de Sylvio Back. O festival também revelou os nomes dos homenageados deste ano. Para receber o Troféu Eduardo Abelin foi escolhida a cineasta Ana Carolina Soares, famosa pelo documentário "Getúlio Vargas", de 1974, e pelo drama "Mar de Rosas", de 1977. Já o Troféu Oscarito será dado ao ator Paulo Cesar Pereio, que ao longo de mais de 50 anos de carreira participou de obras clássicas do cinema brasileiro como "Toda nudez será castigada", "Vai trabalhar, vagabundo" e "Dias melhores virão".

Nenhum comentário: