Pesquisar este blog

COMO DESCOBRIR O ENDEREÇO ORIGINAL DE UM LINK ENCURTADO

Descubra o endereço original de um link encurtado
O Twitter fez ressurgir os encurtadores de links. Descubra como não cair em armadilhas e saiba o endereço original do Link antes de clicar nele e ter uma surpresa desagradável.
 A febre de microblogs como o Twitter fez ressurgir os encurtadores de links. O limite de 140 caracteres exige a necessidade de enxugar caracteres na mensagem a ser enviada e as extensas URLs jogavam contra essa lógica.
Porém, essa "maravilha" tem um preço. Uma vez que o novo código com a URL encurtada substitui a URL original, não é mais possível ler o endereço expresso no link – para onde seremos enviados ao clicar sobre ele. Assim, não é mais possível ter nenhuma pista sobre o responsável pelo link. Ou seja, uma porta aberta para os piratas virtuais, que distribuem na rede sites e links mal intencionados que podem infectar o seu computador ou mesmo celular.
Mas para esse "mau" há um remédio...

Alguns serviços partiram para o contra-ataque, com o objetivo de afastar o usuário de terrenos virtuais perigosos. É o caso do URL X-ray. A partir do endereço encurtado, o site permite visualizar antecipadamente o endereço original para onde o usuário será levado.
O seu uso é simples: copie o link encurtado, cole-o no site e aperte o botão “X-Ray”. Em resposta, você verá uma imagem semelhante à exibida acima. É uma forma de saber previamente se o destino merece ou não ser visitado.
Espero que aproveitem a dica e protejam suas máquinas.

Um comentário:

Eduilson disse...

Muiro boa...vou usar sim.Valeu!!!