Pesquisar este blog

TOP 10 MOMENTOS MARCANTES DA HISTÓRIA PELO YOUTUBE

o Youtube não é um lugar somente para ver gatinhos miando, criancinhas fazendo traquinagens ou assistir vídeos de celebridades. Existem registros da história mundial que devem ser vistos e revistos para, mesmo de maneira dispretenciosa, servir de balisa para analisarmos o nosso momento presente.
A seguir,você pode conferir o Top 10 vídeos marcante da História recente da Humanidade, hospedados no site de vídeos do google, com: A queda do Muro de Berlim, Pouso na Lua, Protestos de Tiananmen, Professor Stephen Hawking, Santos Dumont, Barack Obama, Mahatma Gandhi.

1. A queda do Muro de Berlim
A queda do Muro de Berlim, mudou a Europa política e fisicamente. Inaugurou uma nova era de liberdade para uma nova década, as imagens deste filme são de 1989 e mostra a reunião do Oriente e Ocidente depois de quase 40 anos de separação forçada.

2. O pouso na Lua
Apesar de muitos duvidarem que tenha acontecido realmente, este vídeo, 1969 da missão Apollo 11 à Lua, foi um feito notável para toda a humanidade e gerou um efeito moral positivo para os Estados Unidos na época da Guerra Fria.

3. Protestos de Tiananmen
O anônimo "Tank Man" deste filme sensibilizar o coração, nunca foi identificado, mas a imagem dele, desarmado, firmemente plantado na frente de uma fila de tanques na Praça Tiananmen, em 1989, tornou-se um símbolo marcante de coragem.

4. Martin Luther King: "I Have a Dream"
Já se passaram vários anos desde o discurso de Martin Luther King Jr.. Apesar de todo os avanços sociais no mundo desde a época,  1963, ainda há lições mais amplas a serem extraídas destas palavras históricas do herói dos direitos civis.

5. Professor Stephen Hawking vôo em gravidade zero
Não deixar sua condição interromper uma carreira acadêmica brilhante, Stephen Hawking é uma das pessoas mais inspiradoras vivas hoje. Aqui, com 65 anos, ele experimenta gravidade zero para ajudar a aumentar o interesse público na exploração do espaço.

6. Jesse Owens nos Jogos Olímpicos de 1936
Este foi o primeiro golpe dos EUA contra a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial em 1936. O Afro-americano Jesse Owens, neto de um escravo, nos Jogos Olímpicos de Berlim, em meio a propaganda nazista sobre a "superioridade ariana", subestimado por Hitler, conquistou quatro medalhas de ouro.

7. Santos Dumont - Ééééééééé...do Brasil!!!
Esse nem é necessário qualquer comentário. Viva o nosso Santos Dumont.

8. Discurso de vitória do presidente eleito, Barack Obama.
Esse discurso marca pela importância da eleição de um Negro, independentemente de sua origem - que não é tão na senzala assim, para comandar a maior potência do mundo.

9. Mahatma Gandhi e o histórico "Dandi march"
Essa cena de 1930 mostra um Gandhi, 61 anos de idade, no famoso Dandi de Março, em que ele e seus seguidores desafiaram a autoridade britânica, em protesto contra um imposto sobre o sal, com uma marcha pacífica de 240 milhas. A marcha foi um momento marcante do "Movimento de Desobediência Civil", uma ato pacífico, que acabaria por levar à independência da Índia do domínio britânico.

10. Fique a vontade para sugerir, deixe seu comentário abaixo...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa a seleção de vídeos, mas acho que há outros mais marcantes (talves não tão importnate) do que a da posse do Barack Obama.

Segue alguns exemplos: http://www.youtube.com/watch?v=uPU4p7UQOtU

http://www.youtube.com/watch?v=WQShOvNGZxE&NR=1 (virou até capa do Disco do Nirvana)