Pesquisar este blog

TOP 5 DICAS PARA O TEMPO RENDER MAIS

"O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa." E pra você? O tempo está sendo sificiente para você realizar todas as suas atividades diárias? Ou você chega exausto e frustrado no final do dia porque acha que trabalhou demais e não fez nada? Pois é. O tempo é um dos maiores vilões da maioria das pessoas. Não dá para multiplicar o tempo mas dá para melhor aproveitá-lo. E aí vão cinco dicas que espero ajudarão a fazer as horas renderem mais.
1. Terceirize parte dos seus problemas
Avalie bem todas as tarefas que podem ser terceirizadas e delegue-as. Analise o custo/benefício. Afinal, uma hora do seu tempo vale dinheiro.


2. Mantenha o foco
Concentre-se naquilo que traga maior prazer e satisfação, além, é claro, naquilo que proporciona melhores resultados. Invista seu tempo. E saiba que nem tudo necessariamente precisa ser feito por você.

3. Comece pelo mais difícil
Use o primeiro horário do dia para se concentrar em tarefas mais complexas. Geralmente, as pessoas têm uma energia maior e plena capacidade realizadora logo cedo. Invista nessa hora, ou naquele período em que você é mais produtivo.

4. Evite distrações
Crie uma rotina com horários específicos para responder e-mails, retornar ligações ou navegar na internet. Fazer isso aos poucos e enquanto trabalha é um fator que prejudica muito a produtividade.

5. Contrate ajuda
Pense em utilizar um assistente virtual ou contratar um assistente pessoal. Estabeleça uma agenda com os principais compromissos do dia.

Nenhum comentário: