Pesquisar este blog

AVIÃO DE PAPEL, RECORD EM DISTÂNCIA DE VÔO.

Ayoob bateu o recorde de distância de voo de um avião de papel, alcançando a distância de 69,13 metros. O recorde anterior, de 63,19 metros, pertencia a Stephen Kreiger, que agora terá de conviver com o ostracismo dos derrotados.

Ayoob tinha direito a 10 tentativas oficiais para bater o recorde e ser reconhecido pelo livro Guinness, mas alcançou o feito no quarto lançamento. A conquista agora precisa ser confirmada, mas esse processo é mera formalidade, segundo a ESPN, pois um dos juízes era o próprio Kreiger, dono do recorde anterior.
O avião de papel utilizado por Ayoob foi desenhado por John Collins, um apresentador de TV que tem o design de aviões como hobby desde a infância, além de ser um estudioso da arte japonesa do origami.
Collins vinha buscando o recorde há cerca de quatro anos e pediu a ajuda de Ayoob por não ter força o suficiente para o lançamento. Ayoob na verdade foi a terceira opção de Collins. O primeiro, Mike Pawlawski, teve de desistir por causa de uma cirurgia, e o segundo, Jimmy Collins, teve problemas de agenda. Os três são ex-jogadores de futebol americano.
Via ESPN.

Nenhum comentário: